Descalabro total dos espanhóis em Madrid: só um passou a 1.ª ronda… e foi contra outro espanhol

Por José Morgado - Abril 24, 2025
Landaluce

A edição de 2025 do Mutua Madrid Open ficará na história para o ténis espanhol — pelo menos para o masculino — pelas piores razões! No primeiro ano ‘pós-Nadal’ e com Carlos Alcaraz ausente por lesão, serão apenas dois os tenistas do país vizinho na segunda ronda do maior torneio de Espanha: Alejandro Davidovich Fokina, que passou direto com um bye por ser cabeça-de-série, e Roberto Bautista Agut, que avançou às custas… de outro espanhol na primeira ronda.

Quer isto dizer que nenhum tenista espanhol conseguiu derrotar um ‘estrangeiro’ na primeira ronda masculina de Madrid, sendo que dois ainda tiveram match points: Pablo Carreño Busta diante de Nuno Borges e Martín Landaluce, esta quinta-feira, diante de Cameron Norrie, diante de quem perdeu por 6-7(4), 7-5 e 6-4, em 2h41.

Recorde-se que na segunda ronda Davidovich defronta Borges e Bautista medirá forças com Alexander Zverev, primeiro cabeça-de-série do torneio…

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com