Depois de vencer o primeiro Masters 1000, Tsitsipas já tem novo objetivo para 2021
Stefanos Tsitsipas não tem tempo a perder e, depois do título no ATP 1000 de Monte Carlo, já está com baterias apontadas para o ATP 500 de Barcelona.
O tenista grego vive um enorme momento de confiança e isso traduz-se nos seus objetivos. “Ganhar estes títulos é uma das razões que me fazem jogar ténis. É por isso que amo jogar ténis desde miúdo. Sei que há jogadores incríveis como o Roger, Rafa e o Novak, que dominam os Masters 1000 e os Grand Slams. Eu quero ser como eles”, admitiu aos jornalistas, antes de revelar os seus próximos desejos para 2021.
“O meu próximo passo é terminar o ano no top 3. Seria emocionante. Estive nas Finals durante dois anos e estar em Turim é uma das minhas metas. Creio que vou ter mais oportunidades durante a temporada e tenho de jogar cada vez melhor e manter a confiança para continuar a crescer”, garantiu.
Tsitsipas também falou sobre o facto de ser o número um dessa corrida para Turim. “Estar no lugar mais alto da Race é muito importante. Sei que há muitos jogadores atrás com a intenção de chegar lá acima mas a ideia é somar pontos todas as semanas. Sei que muitos vão querer ganhar-me. O importante é melhorar a cada semana, continuar a jogar bem. Espero continuar assim nos grandes torneios”, concluiu.