Depois de recuperar os direitos do ‘RF’, Federer já trabalha na criação das suas próprias sapatilhas

Por Nuno Chaves - Março 11, 2020
federer

O início da semana trouxe-nos a confirmação de que Roger Federer já detém os direitos da sua marca ‘RF’ que até então continuavam na posse da Nike, marca que o suíço usou desde que iniciou a carreira até 2018, altura em que a trocou de forma surpreendente pela Uniqlo.

Federer está sem tempo a perder e já está a trabalhar para criar… as suas próprias sapatilhas, que nada tem a ver com a marca asiática. É que a Uniqlo sempre demonstrou não estar muito interessada em utilizar as siglas ‘RF’ e, por isso, Federer iniciou conversas com a On Running, marca suíça de sapatos com a qual o helvético colabora.

Esta é uma ideia que está a ser trabalhada e ainda está numa fase relativamente inicial, pelo que num futuro próximo, Federer deve continuar a usar sapatilhas Nike, algo que até seria para acontecer até final da carreira.

Isto porque a On Running é uma marca que não fabrica ténis para praticarem a modalidade, algo que o número quatro mundial espera que ver mudado. Federer tem em mente conseguir criar um calçado personalizado e inédito e pelo sim, pelo não, a On registou há poucos meses as marcas The Roger Roger, já a jogar com essa possibilidade, mas uma vez que Federer já conta com o logo RF, a possibilidade de deixar de usar Nike em torneios, começa a subir cada vez mais de tom.

O que parece praticamente certo para a On Running é o lançamento de umas sapatilhas de corrida com o logo de Federer, algo que é encarado como uma prioridade absoluta para a marca.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.