Demoliner tem campanha interrompida por italianos em Buenos Aires

Por Marcela Linhares - Fevereiro 18, 2023
Demoliner-Vavassori
Divulgação/Argentina Open

Marcelo Demoliner e Andrea Vavassori foram eliminados nesse sábado da semifinal de Buenos Aires por Simone Bolelli e Fabio Fognini. Com parciais de 6-3 e 7-5, os italianos se garantiram na decisão e terão a dupla formada por Nicolas Barrientos e Ariel Behar como últimos oponentes em busca do título argentino.

A partida começou sem quebras até o quinto game. Perdendo os últimos quatro games da primeira parcial após ceder brechas no sétimo e nono games, Demoliner e seu parceiro viram os italianos conquistarem o primeiro set.

Bolelli e Fognini foram tão firmes no saque que perderam apenas um ponto com o primeiro serviço e um com o segundo.

No segundo set, a quebra veio mais cedo ocorrendo, dessa vez, no quarto game. Os italianos seguiram administrando a vantagem até o momento de sacar para fechar o jogo em 5-3. Apesar de terem tido quatro match points, perderam o game de serviço e viram a dupla do brasileiro anotar também o game seguinte e empatar em 5-5. Com mais uma oportunidade a favor da experiente dupla italiana, Bolelli/Fognini conquistaram mais uma brecha e fecharam em 7-5.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.