Del Potro confessa que gostaria de ter Pete Sampras ou Guga Kuerten como treinador

Por admin - 23 Abril, 2017

Desde que terminou a sua relação com o antigo treinador que Juan Martin del Potro tem viajado para os torneios sem nenhum conselheiro técnico. O jogador argentino está “por si só” e apenas conta com a sua equipa de fisioterapeutas para qualquer problema físico, e portanto vão surgindo aqui e ali alguns rumores de um novo treinador – embora sejam todos mentira. O último dos quais foi “plantado” pelo próprio Del Potro, e refere uma estrela bem querida no circuito.
A torre de Tandil vai estrear-se em torneios sobre a terra-batida no Millennium Estoril Open, marcando o seu regresso a Portugal depois de dois títulos conquistados no antigo torneio português. “Não é fácil para mim jogar na terra-batida, mas estou otimista porque há que não disputo estes torneios. Se correr bem, tenho chances de somar pontos e subir mais posições no ranking”, disse.
Durante a mesma conversa, Del Potro abordou o tópico do treinador e referiu que o próximo nome escolhido fosse um antigo jogador com uma carreira relevante entre o topo do ténis mundial. E deu até algumas sugestões: “seria ótimo como experiência ter um Sampras ou um Guga Kuerten para que me acompanhem para alguns torneios do circuito”.
Este ano, Del Potro trabalhou em alguns torneios com Daniel Orsanic, capitão da Taça Davis pela Argentina.