Dellien apanhou Djokovic na 1.ª ronda dos Jogos Olímpicos e ficou… eufórico

Por José Morgado - Julho 22, 2021

Hugo Dellien, o melhor tenista boliviano da atualidade, esteve para nem ir aos Jogos Olímpicos, mas não só entrou de última-hora no maior certame desportivo do Mundo, como ficou a saber esta quinta-feira que vai defrontar o sérvio Novak Djokovic, número um do Mundo, na primeira ronda.

Ao contrário do que seria de imaginar, o sul-americano ficou… eufórico! “Muitos poderão dizer que é pouca sorte, mas estar nuns Jogos Olímpicos e poder defrontar o número um do Mundo é o melhor sonho da minha vida! E o mais lindo de tudo é ver a minha bandeira ali. A competir e a partilhar competição com os melhores desportistas do Mundo. Nunca vou esquecer isto na minha vida. Obrigado ténis por me continuares a dar os momentos mais lindos da minha vida”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/hugo_dellien/status/1418156570555289602

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt