Del Potro vence e está na segunda ronda de Roland Garros
O argentino Juan Martín Del Potro venceu, esta terça-feira, o chileno Nicolas Jarry, em quatro sets, por 3-6, 6-2, 6-1, e 6-4, e garantiu a sua presença na segunda ronda de Roland Garros.
O encontro começou com alguma superioridade por parte do tenista chileno, que fez o primeiro ‘break’, logo no segundo jogo, e avançou para o 3-0 no seu serviço.
A gerir a vantagem de um ‘break’, Nicolas Jarry esteve muito eficaz no seu serviço, não cedeu nenhum jogo e, até final da primeira partida, não existiram mais quebras de serviço o que fez com que o chileno vencesse o ‘set’ inicial por 6-3.
No segundo parcial, Del Potro entro melhor, recuperou a potencia do seu serviço e, com uma quebra de serviço, logo no segundo jogo (2-0), teve serviço na mão para ficar colocar o marcador em 3-0.
No sétimo jogo, o tenista chileno ainda ameaçou o ‘contra-break’ quando esteve a um ponto de reduzir para 4-3, mas falhou e, no jogo seguinte, a servir para se manter no set, cedeu o seu jogo para dar a Del Potro a vitória na segunda partida (6-2).
No terceiro set, Del Potro manteve a regularidade que evidenciou na segunda partida e, com duas quebras de serviço, nos quarto (3-1) e sexto jogos (5-1), teve oportunidade, na sua pancada de serviço, para fazer o 6-1, ficando a apenas um set da vitória no encontro.
A quarta partida começou com algum equilíbrio uma vez que ambos os tenistas conseguiram vencer o seu primeiro jogo de serviço, colocando o marcador em 1-1.
O primeiro desequilíbrio no parcial surgiu, no terceiro jogo, quando Del Potro teve três pontos de break à sua disposição e, na terceira oportunidade, quebrou o serviço do adversário para, no jogo seguinte, avançar para o 3-1.
A partir daí, o tenista argentino esteve muito tranquilo, não enfrentou mais nenhum ponto de ‘break’ e confirmou o triunfo no encontro com um parcial de 6-4 a seu favor.
Juan Martin Del Potro vai jogar o acesso à terceira ronda de Roland Garros com o vencedor do encontro entre Yoshihito Nishioka e Mackenzie Mcdonald.