Del Potro trava Verdasco e encara Coric nos ‘oitavos’

Por Susana Costa - Setembro 1, 2018

Juan Martin del Potro não podia estar mais bem adaptado ao seu inédito estatuto de terceiro cabeça-de-série em provas do Grand Slam. Esta madrugada, o argentino de 29 anos classificou-se para os oitavos-de-final do Open dos Estados Unidos, com um triunfo sobre o confiante Fernando Verdasco, pelos apertados parciais de 7-5, 7-6(8) e 6-3.

Campeão em 2009 e semifinalista no ano passado, Del Potro impôs-se nos momentos decisivos de cada set, deixando para trás o 32.º mundial, responsável pela derrota de Andy Murray na ronda anterior. Depois de três horas de jogo, 12 ases e 41 winnsers, o jogador de Tandil garantiu mais um triunfo em parciais diretos, seguindo o seu caminho em Nova Iorque sem perder qualquer set até ao momento.

Por um lugar nos quartos-de-final, o sul-americano vai lutar com Borna Coric, que eliminou Daniil Medvedev em três partidas e está nos oitavos-de-final de um major pela primeira vez na sua carreira.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.