Del Potro: «Tenho a confiança de elevar o meu nível nos momentos importantes, estou com muita confiança»
Juan Martin Del Potro, campeão do US Open em 2009, apurou-se na madrugada deste domingo para os quartos-de-final do último Grand Slam da temporada, ao despachar o croata Borna Coric e continua ainda sem ceder qualquer set em toda a prova.
Em conferência de imprensa, o número três mundial demonstrou toda a sua confiança. “Não fiz um encontro perfeito mas tive a capacidade de elevar o meu nível nos momentos importantes. Essa é a chave e posso fazer porque me sinto com muita confiança. Vejo que o meu ténis está a crescer em cada jogo e sei que me devo manter regular e não ter altos e baixos a partir de agora”, revelou a Torre de Tandil.
Um confesso adepto de Nova Iorque, Del Potro deixou fortes elogios ao ambiente criado pelos seus fãs argentinos. “É incrível o ambiente que se cria. Quando acabar o torneio têm que regressar a Tandil para trabalhar e fazer uma vida normal. Não sei se vão conseguir. Sinto-me um sortudo por poder jogar em Nova Iorque e sentir todo este apoio”, referiu, num tom de clara disposição.
Recorde-se que Del Potro vai lutar por um lugar nas meias-finais do US Open frente ao norte-americano John Isner.