Del Potro sobrevive e confirma super-confronto com Djokovic
Não se falava noutra coisa desde que a sorte foi ditada em Acapulco mas só esta madrugada é que a forte possibilidade passou a realidade: Novak Djokovic e Juan Martin del Potro vão defrontar-se na segunda do ATP 500 de Acapulco, no México, quando em Portugal Continental forem 4 horas da manhã.
Depois do sérvio concluir com sucesso a sua parte, foi a vez do argentino de 28 anos meter mãos à obra para levar a bom porto a sua missão e fazer a vontade aos fãs. As facilidades é que não foram nenhumas. Num encontro muito equilibrado, Del Potro precisou de suar muito para bater o promissor jogador de 19 anos, da NextGen, Frances Tiafoe, por 6-4, 3-6 e 7-6(1).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/836821292313686016
O número 32 mundial deixou para trás o seu jovem fã norte-americano, 89.º ATP, que confessou à imprensa mexicana que o argentino foi primeiro jogador a autografar-lhe uma bola, quando tinha 10 anos, e tem agora pela frente a reedição da primeira ronda dos Jogos Olímpicos do Rio, com o número dois mundial.
Esse confronto, em agosto do ano passado, que a “Torre de Tandil” venceu por duplo tie break, foi o último confronto entre os dois pesos pesados do circuito, sendo que Djokovic lider confortavelmente o frente-a-frente, por 11-4.