Del Potro sobre o regresso de Murray: «Não ter dores é mais importante que ganhar um torneio»

Por Nuno Chaves - 16 Junho, 2019

Andy Murray, antigo número um mundial, regressa esta semana à competição. O tenista britânico joga, na variante de pares, o ATP 500 de Queen’s e a expetativa não podia ser mais alta, mesmo por parte dos jogadores.

Juan Martin Del Potro, que também tem sido fortemente afetado por lesões, falou do regresso de Murray. “Fico muito feliz por ver o Andy dentro do circuito. É um grandíssimo tenista, que ganhou Grand Slams e foi número um do mundo. Não tem nada a perder com este regresso”, confessou a Torre de Tandil em entrevista ao The Guardian.

“Regressar ao circuito e não ter dores, seria para ele mais satisfatório que ganhar um torneio. Para os tenistas que sofrem lesões de longa duração, voltar a jogar sem dor é o mais importante. Se conseguir isso, o resto volta mais tarde ou mais cedo. Todos conhecemos o talento que o Murray tem. Os adeptos e jogadores estão ansiosos por voltar a vê-lo”, afirmou o argentino, que também joga esta semana o ATP 500 de Queen’s, mas na variante de singulares.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.