Del Potro rende-se a Djokovic: «Enquanto estiver no ativo é o melhor do Mundo»
Juan Martín del Potro continua a seguir o ténis de muito perto. O antigo tenista argentino não esconde que se mantém rendido a Novak Djokovic, colocando o sérvio à frente de toda a gente na luta pelos Grand Slams.
“Ganhar um Grand Slam é algo pessoal para ele. Pode ganhar mais Slams. A nível tenístico é o melhor. Tem muita experiência. Se estiver bem fisicamente, pode lidar com tudo e triunfar. Seria genial para o ténis que pudesse ganhar outro depois de tanto tempo, como fez em Paris com a medalha olímpica. Enquanto estiver no ativo é o melhor do Mundo”, atirou.
Leia também:
- — Imprensa espanhola avança que Alcaraz tem participação em Madrid em sério risco
- — Nadal quer reencontro do Big 4 em cenário… diferente
- — Draper defende Sinner: «Não merece o ódio que está a receber»
Del Potro falou ainda sobre João Fonseca, mostrando-se rendido ao jovem brasileiro. “É muito jovem, tem muito tempo para alcançar as expectativas das pessoas. O importante é que construa o seu caminho e a sua carreira ao seu próprio ritmo. Tem de ser inteligente e cuidar muito do físico e do mental para continuar a evoluir. Mais importante do que subir no ranking é evoluir para alcançar o nível de top 10 que permita ganhar Slams. Isso pode acontecer”, começou por afirmar.
“O ténis de hoje é de muita força e potência, e com o seu serviço e direita, vai ser um dos melhores. Tem uma estratégica parecida à minha, utilizando muito essas duas pancadas. Mas os encontros são tão intensos que precisa de se preparar fisicamente na perfeição. Já é bom e tem um grande desejo por melhorar”, rematou.