Del Potro regressa à competição com derrota clara e acaba encontro devastado em lágrimas

Por Nuno Chaves - Fevereiro 9, 2022

Juan Martin Del Potro, antigo top 5 mundial, regressou esta terça-feira com uma derrota à competição, naquele que foi o seu primeiro encontro em dois anos e meio, depois de mais uma operação ao joelho direito.

A Torre de Tandil regressou a jogar em casa, no ATP 250 de Buenos Aires e, como se esperava, o ambiente foi arrepiante. Ainda assim, apesar de ter o público totalmente no seu lado, Del Potro cedeu para o compatriota Federico Delbonis com os parciais de 6-1 e 6-3, após 1h25 minutos de jogo.

O argentino entrou em campo visivelmente nervoso, a cometer muitos erros não forçados e a não conseguir impor-se com o seu serviço. Mais do que uma questão física, Del Potro parecia muito preso de movimentos e com dificuldade em soltar-se, fruta da longa ausência e da expectativa em retomar à competição.

No segundo set, Del Potro até conseguiu melhorar o seu nível de jogo, apresentou-se mais agressivo e com pancadas de direita bem mais próximas “daquelas”, no entanto, Delbonis esteve sempre muito focado e não facilitou (nada mesmo) a tarefa de Del Potro.

Resta saber se Del Potro vai viajar para o Brasil para jogar na próxima semana o ATP 500 do Rio de Janeiro, no entanto, as lágrimas do último final do encontro podem indiciar o fim da carreira desta lenda do ténis argentino.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.