This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Del Potro: «Quero continuar a surpreender-me a mim mesmo e a todas as pessoas do circuito»
Juan Martin Del Potro conquistou em Indian Wells, o seu primeiro ATP 1000 da carreira, após uma batalha épica frente a Roger Federer, num encontro em que chegou mesmo a salvar três match points, durante a terceira partida.
Já num tom bem mais descontraído, a Torre de Tandil falou em conferência de imprensa, sobre as suas últimas duas semanas. “É incrível tudo o que se passou comigo nestas últimas semanas. Não consigo acreditar que conquistei o meu primeiro Masters 1000 e logo frente ao Roger, o melhor do mundo. Ainda para mais, amanhã (hoje) serei número seis do mundo e isso é emocionante. O importante é jogar a um bom nível e ter saúde. O ranking é secundário mas é bom ver-me lá em cima”, confessou o argentino.
Del Potro voltou ainda a deixar claro que esteve muito perto de abandonar o ténis após tantas cirurgias. “Há umas temporadas todos sabem que estive muito perto de deixar o ténis, devido à minha terceira cirurgia no punho esquerdo. Depois dos Jogos Olímpicos tudo mudou. Ganhei a Taça Davis, mas sentia que ainda tinha mais por conquistar. Com o título em Indian Wells, ganhei praticamente tudo o que queria”, admitiu o tenista de 29 anos.
O agora número seis mundial, que vai para Miami disputar o segundo Masters 1000 do ano, deixou uma garantia. “Quero continuar a surpreender-me a mim mesmo e a todos do circuito”, concluiu.
- Categorias:
- Sem categoria