Del Potro quer voltar a competir “nas próximas semanas”

Por José Morgado - 17 Abril, 2019
Del-Potro

Juan Martín Del Potro, antigo top 3 mundial e atualmente no nono posto do ranking, está cada vez mais perto do regresso. Depois de ter recorrido a novos especialistas para se aconselhar em relação ao tratamento ao seu joelho direito, cuja rótula foi fraturada em outubro de 2018, o argentino de 30 anos voltou a treinar em terra batida na semana passada e as coisas… estão a correr bem.

Da argentina contam que Del Potro está pronto para voltar a competir “nas próximas semanas”, mas o seu assessor de imprensa não garantiu ao ‘Bola Amarela’ que a Torre de Tandil esteja pronta a tempo de uma possível participação no Millennium Estoril Open 2019.

Com um wild card para atribuir, João Zilhão, diretor da prova portuguesa, poderia ver no argentino a cereja no topo do bolo do melhor quadro de sempre, mas os próximos dias poderão ser decisivos na avaliação das condições físicas do tenistas das Pampas. Delpo, campeão do antigo Estoril Open em 2011, jogou a nova versão da prova portuguesa, no CT Estoril, em 2017, mas desistiu após um encontro por causa do falecimento da avó. Na época anterior havia jogado em Munique na mesma semana, mas teve uma má experiente com as condições de jogo — e muito frio.

Para já, Del Potro está garantido em dois torneios pré-Roland Garros: Madrid e Roma, assim o joelho permita.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.