Del Potro: «Perdi todo o meu respeito e medo do Federer»

Por José Morgado - Setembro 17, 2018
del potro federer

Juan Martín Del Potro, número quatro mundial, está a fazer uma das melhores épocas da sua carreira e um dos pontos altos foi o título no ATP Masters 1000 de Indian Wells, o seu primeiro título nesta categoria de eventos. Na final, Del Potro derrotou Roger Federer, um dos seus bons amigos do circuito, mas que sempre respeitou… em demasia.

“Nessa final de Indian Wells dei um clique na minha cabeça e pensei… ‘ele é igual a mim, somos humanos e lutamos pela mesma coisa’. Estava a jogar bom ténis e perdi todo o meu respeito (e até medo) por ele e isso desbloqueou a situação. Pensei que poderia ser a minha única chance”, confessou o argentino, que durante essa final teve várias discussões com o árbitro Fergus Murphy.

Del Potro e Federer vão reencontrar-se na próxima semana na Laver Cup, onde vão competir em equipas diferentes.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt