Del Potro sobre ovação do público: «É maior do que ganhar qualquer encontro»

Por admin - Setembro 8, 2016

Desde que regressou ao circuito e deixou para trás as malfadadas lesões nos pulsos, Juan Martin Del Potro não tem feito outra coisa do que arranjar-nos motivos para darmos graças pelo seu regresso. Esta madrugada, voltou a fazê-lo. Da forma mais bonita de todas: provando que há derrotas tão memoráveis quanto as mais incríveis vitórias.

O manifesto e caloroso apoio sentido no Arthur Ashe Stadium em forma de cânticos que levou o argentino de 27 anos às lágrimas, quando perdia por 2-5 no quarto set, jamais será esquecido. “Posso ter perdido o encontro, mas nunca vou esquecer isto. É maior do que ganhar qualquer encontro”, disse, agradecido, Del Potro aos jornalistas presentes em Nova Iorque.

“Estou tão orgulhoso por ter conquistado o apoio do público, porque tenho feito um grande esforço para voltar a jogar. Eles fizeram-me sentir muito feliz esta noite, não quero saber do resultado”, acrescentou o jogador de Tandil.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/HinchadaDelpo/status/773753112976846848

Sobre a sua prestação diante de Stan Wawrinka, e durante o a última semana e meia em Flushing Meadows, Del potro diz ter sido a parte física a fazer a diferença. “Sinto que o meu ténis está a começar a responder da forma que eu quero, mas fisicamente sinto-me em baixo. Não estou no mesmo nível que estes jogadores. Tenho de me manter saudável e esperar pela pré-temporada, para ficar a cem por cento para o próximo ano”, afirmou.

De Nova Iorque leva o coração cheio e uma boa e conveniente certeza: “já estou no top-100. Nunca mais vou pedir wildcards, estou feliz por isso (risos)”.