This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Del Potro sobre ovação do público: «É maior do que ganhar qualquer encontro»
Desde que regressou ao circuito e deixou para trás as malfadadas lesões nos pulsos, Juan Martin Del Potro não tem feito outra coisa do que arranjar-nos motivos para darmos graças pelo seu regresso. Esta madrugada, voltou a fazê-lo. Da forma mais bonita de todas: provando que há derrotas tão memoráveis quanto as mais incríveis vitórias.
O manifesto e caloroso apoio sentido no Arthur Ashe Stadium em forma de cânticos que levou o argentino de 27 anos às lágrimas, quando perdia por 2-5 no quarto set, jamais será esquecido. “Posso ter perdido o encontro, mas nunca vou esquecer isto. É maior do que ganhar qualquer encontro”, disse, agradecido, Del Potro aos jornalistas presentes em Nova Iorque.
“Estou tão orgulhoso por ter conquistado o apoio do público, porque tenho feito um grande esforço para voltar a jogar. Eles fizeram-me sentir muito feliz esta noite, não quero saber do resultado”, acrescentou o jogador de Tandil.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/HinchadaDelpo/status/773753112976846848
Sobre a sua prestação diante de Stan Wawrinka, e durante o a última semana e meia em Flushing Meadows, Del potro diz ter sido a parte física a fazer a diferença. “Sinto que o meu ténis está a começar a responder da forma que eu quero, mas fisicamente sinto-me em baixo. Não estou no mesmo nível que estes jogadores. Tenho de me manter saudável e esperar pela pré-temporada, para ficar a cem por cento para o próximo ano”, afirmou.
De Nova Iorque leva o coração cheio e uma boa e conveniente certeza: “já estou no top-100. Nunca mais vou pedir wildcards, estou feliz por isso (risos)”.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open