Del Potro não joga em Miami e tem top 10 em risco

Por José Morgado - Março 18, 2019

Há tenistas com azar e depois… há Juan Martín Del Potro. O argentino de 30 anos, lesionado no joelho direito, juntou-se à lista de tenistas que não vão competir no ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, devido ao problema que o tem afetado desde que caiu em cima do joelho no Masters de Xangai, em outubro de 2018.

Del Potro está a tentar até à última evitar uma operação — que poderia fazê-lo perder o resto da época — mas os próximos dias vão determinantes no sentido de perceber o que se vai passar. Para já, Miami está fora de questão, o que fez com que Del Potro falasse do assunto nas redes sociais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/delpotrojuan/status/1107406196317868032

“Infelizmente não poderei jogar o Miami Open por causa da minha lesão no joelho. Espero voltar em 2020”, escreveu Del Potro, que havia sido semifinalista em 2018. O argentino vai perder 360 pontos e tem o seu lugar no top 10 ATP em risco.

O argentino competiu apenas num torneio em 2019 — em Delray Beach — e mostrou sempre não estar a cem por cento. Perdeu nos quartos-de-final.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt