Del Potro: «Nadal é o principal favorito e nem acredito que seja possível ganhar-lhe um set»
Juan Martin Del Potro mostrou este sábado que o seu ténis está cada vez mais fluído. O argentino, que garantiu a passagem para os oitavos-de-final em Roland Garros deu boas sensações e passou a mensagem de que os problemas físicos sentidos em Roma estão totalmente ultrapassados.
Em conferência de imprensa, no final do encontro diante de Albert Ramos, a Torre de Tandil analisou a boa exibição. “Senti-me no controlo do jogo em todos os momentos, especialmente, depois de ter vencido o primeiro set, que foi muito complicado. Estive muito sólido com a esquerda, ganhei muitos pontos com a direita e isso deveu-se ao serviço. Sentir que tenho o controlo do jogo deixa-me cómodo”, comentou o número seis mundial.
Tranquilo em relação aos desafios que se avizinham, Del Potro garante ainda não pensar num possível embate com Rafa Nadal nas meias-finais. “Estou a fazer o meu caminho, sinto-me tranquilo porque creio que posso jogar melhor. Há muita qualidade no torneio, ainda que o Rafa seja o principal favorito. Parece-me difícil, inclusivamente, ganhar-lhe um set”, confessou novamente Del Potro, que vai medir forças frente a John Isner na próxima fase.