Del Potro mantém sonho: «Não tenho uma vida feliz a ver Roland Garros pela televisão»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 15, 2023
delpotro-buenosaires

Juan Martín Del Potro continua a acreditar que a sua derradeira despedida do ténis pode mesmo acontecer dentro do court com pelo menos um encontro competitivo, embora as esperanças se vão esfumando. O argentino, antigo top 3 mundial, garante que ainda se sente um jogador de ténis e que lhe custa ver os grandes momentos pela televisão.

“Não tenho uma vida feliz a ver Roland Garros pela televisão, mas não me resta outra opção se não aceitar que devo procurar outro caminho na vida. Gostaria de pisar o court por uma última vez com capacidade de competir dignamente e preparo-me para isso, mas o meu corpo não me dá sinais que façam pensar que isso é possível”, lamentou ao portal pagina12.

Leia também:

 

Del Potro puxou o filme atrás até ao momento em que sofreu a lesão que lhe estragou a carreira. “Eu era número três do Mundo, caí e parti o joelho. Desde esse momento, tento recuperar e falo com médicos para ver como me posso curar. Dá-me muita raiva tudo isto e pergunto-me por que é que me acontece a mim. O meu maior inimigo sempre foi o meu corpo, já que quando estive saudável encontrei maneira de ganhar aos melhores”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt