Del Potro garante que continua de olhos postos no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 15, 2023

Juan Martín Del Potro está mesmo apostado a tentar tudo o que for possível para poder jogar no US Open uma última vez. Depois de aparentemente ter terminado a carreira no torneio de Buenos Aires na temporada passada, o argentino voltou a falar sobre essa hipótese de se despedir em Flushing Meadows.

“Tenho o sonho e o desejo de pisar, certamente pela última vez, o court do US Open, um torneio que sempre foi super especial para mim. A minha situação física e o inconveniente do joelho fazem com que o desejo seja muito grande, se bem que a realidade para o cumprir esteja um pouco longe. Algo que sempre apliquei é que nada me tira os meus sonhos. É um processo pessoal e quero desfrutar”, sustentou.

Leia também:

 

Del Potro tem estado a treinar nesse sentido, embora ainda precise de riscar várias etapas para estar em condições de disputar um encontro competitivo. Para isso, conta com a ajuda de Duglas Cordero, preparador físico que tenta aprimorar os níveis físicos do argentino de 34 anos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt