Del Potro e RG de ’09: «Sabia que, se vencesse Federer, seria campeão»

Por Tiago Ferraz - Junho 19, 2020
del-potro
Foto: Reuters

O tenista argentino Juan Martin Del Potro deu uma entrevista à ESPN onde recordou a temporada que viveu em 2009 na qual foi até às meias-finais em Roland Garros.

“O Federer e eu sabíamos que quem vencesse aquele encontro era campeão porque na final íamos jogar com o Soderling. Eu tive as minhas hipóteses, mas não as aproveitei por erros meus. Saí do court a sentir-me um perdedor, a pensar que tinha que me dedicar a outra modalidade. Não estava orgulhoso de ter chegado às meias-finais. Sentia que aquela era a minha primeira oportunidade de vencer um Grand Slam e eu tinha desperdiçado. Aquele encontro doeu-me muito”, salientou, citado pelo Punto de Break.

Del Potro falou de Nick Kyrgios e não tem palavras simpáticas para o bad boy australiano:

“Pessoalmente, não gosto dele. Acho que ele ultrapassa os limites do respeito para o adversário e para os espetadores. Há vezes em que ele é muito agradável no balneário, é muito divertido. O Federer no início também partia raquetas, mas evoluiu e hoje é um dos maiores exemplos dentro e fora dos courts. É importante manter os pés assentes na terra, ter pessoas que te digam que estás errado”, salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.