Del Potro despediu-se dos courts em lágrimas e com preciosa ajuda de Djokovic

Por José Morgado - Dezembro 2, 2024

Juan Martin del Potro despediu-se este domingo em definitivo dos courts, aos 36 anos e depois de o seu joelho o ter traído e impedido de competir desde 2019. Num encontro que teve como convidado especial o sérvio Novak Djokovic, melhor tenista de todos os tempos, Del Potro triunfou por 6-4 e 7-5, num duelo em que o resultado… foi o que menos interessou. 15 mil espectadores encheram as bancadas, cantaram o nome da Torre de Tandil e viram-no despedir-se em lágrimas de uma modalidade que nem sempre o tratou bem. A carreira do antigo número três do Mundo pode agora descansar um pouco mais em paz…

 

O argentino, campeão do US Open em 2009, vice-campeão olímpico em 2016 e finalista do mesmo US Open em 2018, jogou o seu último encontro oficial em fevereiro de 2022, no ATP 250 de Buenos Aires, mas revelou recentemente que ainda foi operado ao joelho mais duas vezes depois disso numa última tentativa de recuperar para um último assalto ao circuito.

Hoje em dia, Del Potro vive sem qualidade de vida, há quem o aconselhe a colocar uma prótese no joelho para viver sem dores, mas este domingo foi dia para sorrir.

Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: foi operado 8 vezes ao joelho e pondera colocar prótese

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com