Del Potro desdramatiza: «Foi bom jogar tantos encontros no México e só perder um»

Por José Morgado - Agosto 5, 2018

Juan Martín Del Potro foi surpreendido este sábado ao final da noite na luta pelo título no ATP 250 de Los Cabos, ao ceder diante de Fabio Fognini, por 6-4 e 6-2, para ver o italiano de 31 anos conquistar o seu terceiro troféu da temporada.

Ora, em declarações após o encontro, Del Potro desdramatizou, lembrando que viveu bons momentos no México este ano. “Diante de um jogador da qualidade do Fabio, não podia ter jogado ao nível a que joguei. Apesar de tudo, foi bom jogar tantos encontros no México e perder apenas este último”, assumiu o argentino de 29 anos.

Del Potro segue para Toronto, onde poderá reencontrar Fognini nuns eventuais oitavos-de-final. Antes, terá de passar por Kei Nishikori ou Robin Haase na segunda eliminatória.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com