Del Potro começa mais um tratamento numa clínica que já ‘salvou’ Djokovic e Federer

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2022

Será que Juan Martín Del Potro mantém mesmo o sonho de ainda voltar a competir? O argentino deixou a porta entreaberta depois do ATP 250 de Buenos Aires, no qual chegou a despedir-se dos adeptos. No entanto, também deixou a ideia de que ia tentar eliminar a dor do joelho direito, algo que enventualmente podia fazê-lo voltar a tentar, e deu os exemplos de Andy Murray Pablo Andujar.

Ora, a verdade é que, poucos dias depois desse encontro emotivo com Federico Delbonis, Del Potro já está na Suíça para fazer um tratamento diferente ao joelho direito, que o tem feito viver um calvário desde que partiu a rótula no Masters 1000 de Xangai em 2018. Depois de quatro intervenções cirúrgicas, o argentino vai agora fazer algo distinto para tentar limpar de vez esses problemas que tantas dores de cabeça têm dado.

Nesse sentido, Del Potro vai à ‘luta’ na Rennbahnklinik, em Muttenz, uma clínica que já teve um papel determinante na carreira de outras estrelas. Novak Djokovic Stefanos Tsitsipas foram lá operados ao cotovelo, ao passo que Fabio Fognini e o referido Pablo Andujar também recuperaram precisamente neste local. Igualmente Roger Federer passou pelas mãos dos profissionais desta clínica helvética, pelo que poderá haver aqui esperança renovada para Del Potro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt