Del Potro antevê duelo com Federer: «Estarei em boa forma para a final»
Roger Federer joga em casa e já venceu oito vezes o torneio; Juan Martin del Potro conquistou o título “apenas” em duas ocasiões, mas às custas de dois triunfos sobre, justamente, o suíço de 36 anos.
O suíço procura encurtar a distância para o número um Rafael Nadal, avivando a hipótese de terminar o ano instalado na liderança do ranking; o argentino corre atrás de um lugar no ATP Finals de Londres.
Basicamente, não falta nada à final do ATP 500 de Basileia deste domingo para se tornar imperdível e ansiosamente aguardada, até para os protagonistas. “Estou muito contente por alcançar outra final aqui”, começou por dizer o campeã0 de 2012 e 2013 após a vitória sobe Marin Cilic na meia-final.
“Acho que estarei em boa forma para a final, estou muito entusiasmado. Vai ser um enorme desafio para mim, mas também um grande prazer defrontar o Roger em casa. O ambiente vai ser incrível e espero aproveitá-lo ao máximo”, acrescentou a torre de Tandil, campeão em Estocolmo, Suécia, na semana passada.
Del Potro e Federer defrontaram-se pela última vez há duas semanas, nas meias-finais do Masters 1000 de Xangai, na China, com a vitória a sorrir ao jogador natural de Basileia.