This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Del Potro animado com estreia no Estoril: «É um jogo bastante rápido para terra, e eu gosto»
Já lá vão cinco anos desde que Juan Martin del Potro se sagrou bicampeão em Portugal, ainda no Jamor. Desde então, o argentino de 28 anos não voltou a território nacional, mas provou esta terça-feira que não perdeu o jeito de arrecadar vitórias com os pés bem assentes na nossa terra.
“Senti-me melhor do que esperava”, começou por confessar o “bom gigante” aos jornalistas presentes no Estoril depois da vitória sobre o japonês Yuichi Sugita. “Foi um bom embate, servi bem em todo o encontro. A direita esteve forte, consegui fazer muitos winners”, acrescentou o 33.º mundial, que não tinha jogado ainda qualquer encontro no pó-de-tijolo este ano.
Da estreia não há razões de queixa, mas isso não impede que não haja espaço para melhorias. “Posso sempre melhorar a minha esquerda, que é um ponto fraco do meu jogo. Hoje usei muito o meu slice, e nesta superfície o slice não é muito eficiente. Mas encontro a encontro vou melhorando automaticamente e vou começar a servir melhor, que é importante para o meu jogo”.
O torneio é muito bom, o hotel é ótimo, a comida é deliciosa
Sobre o torneio, “a Torre de Tandil”, que só sabia até agora o que era jogar no Jamor, tem muito a dizer. E só coisas boas. “O court é mais pequeno, as pessoas estão mais perto dos espetadores, aproveitam mais, e são muito respeitadores. As condições são boas, é um jogo bastante rápido para terra, e eu gosto. Sinto-me muito confortável em Portugal. O torneio é muito bom, o hotel é ótimo, a comida é muito deliciosa”, destacou.
Na segunda, Del Potro vai defrontar Ryan Harrison. “Treinei com ele há dois ou três dias e foi um treino duro. É um adversário perigoso, tenho que melhorar mais o meu jogo para ter hipóteses de ganhar”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2017