Del Potro: «A única coisa que me faltou foi ser número um do Mundo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 16, 2023
delpotro-buenosaires

Juan Martín Del Potro continua a ser uma figura querida no mundo do ténis, ainda que já não o vejamos a brilhar dentro do court. Ora, o antigo top 3 mundial está no Brasil, mais precisamente em São Paulo, onde participou na apresentação do Roland Garros Junior Series, torneio que junta os juniores locais e que oferece um wild card para o torneio sub-18 do segundo Grand Slam da temporada.

Ora, na conversa que teve em solo canarinho, Del Potro foi questionado sobre o que lhe faltou fazer. E a resposta não podia ser mais clara e direta. “A única coisa que me faltou foi ser número um do Mundo. Sempre foi um sonho e sempre trabalhei para ser o melhor, mas estou super orgulhoso da minha carreira. Nunca cheguei a ser número um do Mundo porque tinha ali Nadal, Federer ou Djokovic e quando vejo o ranking e com quem lutava para ser número um, também é muito bonito saber que foram eles que não me deixaram conseguir esse sonho”, resumiu.

Por outro lado, a Torre de Tandil falou sobre a sucessão precisamente do Big Three. “Algum dia o Big Three vai acabar. Será Carlos Alcaraz, Sinner, Rune e outros jovens que vão liderar e marcar o ritmo no circuito. Mas todos aprendemos muito com o Big Three e para mim, não vai acontecer nada parecido durante muitos anos”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt