This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Decore o nome: Holger Rune, campeão do Mundo de juniores em 2019
Holger Rune, jovem dinamarquês de 16 anos — nasceu em 2003 — juntou este domingo ao título de Roland Garros ganho em junho o de campeão do Mundo de juniores em 2019, estatuto que é atribuído a quem termina no topo do ranking mundial de sub-18 em cada temporada.
O jovem dinamarquesa, que treina regularmente na Academia de Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams, confirmou a liderança do ranking de juniores ao vencer o Masters de final de ano em Chengdu, na China. Na final, bateu o francês Harold Mayot, por 7-6(3), 4-6 e 6-2, apesar de ter jogado os seus dois últimos encontros com um tornozelo inchado, depois de torcê-lo na fase de grupos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ITF_Tennis/status/1188394425631891458
“Sei como ganhar encontros importantes. Já venci umas quantas finais: europeus de juniores, a final de Roland Garros e agora esta. Fico sempre muito nervoso antes destes encontros, mas depois durante as partidas tenho tido a a capacidade de controlá-los e de jogar bem, focar-me no que é realmente importante”, assumiu o jovem nórdico, que vem de um país que teve recentemente uma número 1 WTA, Caroline Wozniacki.
Rune é o segundo campeão mundial de juniores seguido a treinar na Academia Mouratoglou, depois de Jason Tseng, em 2018.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Juniores