Debate sobre atrasar Australian Open regressa e Tiley reage: «É absolutamente ridículo e estranho»

Por Nuno Chaves - Janeiro 10, 2023
craig-tiley

Se há algum desporto com uma carga competitiva grande é o ténis ou não estaríamos a falar de uma temporada que vai de janeiro a novembro, com torneios semana após semana.

O desgaste é muito e este início de época está a ficar marcado por alguns problemas físicos de tenistas – Carlos Alcaraz foi o mais mediático – e, por isso, há quem diga que os torneios australianos deveriam começar mais tarde para os jogadores terem mais descanso.

Quem parece não concordar nada é Craig Tiley, diretor da Tennis Australia. “Li isso. Penquei que era absolutamente ridículo, uma afirmação estranha. Quando falas com os jogadores sabem que esta é a temporada. Começa em janeiro e começa aqui na Austrália”, atirou, citado pela AustralianPress.

Para Tiley, os protagonistas têm mais do que tempo para chegar a 100% à Austrália. “Estão a viver aqui, agora estamos a ver jogadores aqui durante seis ou sete semanas e a preparação para o verão australiano está muito normalizada. Todos sabem o que têm de fazer”, reforçou.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.