Debandada: só sobra uma cabeça-de-série feminina em Eastbourne

Por José Morgado - Junho 23, 2021
sabalenka

O fortíssimo WTA 500 de Eastbourne, em Inglaterra, sofreu esta quarta-feira uma verdadeira debandada na jornada de oitavos-de-final, com Aryna Sabalenka, número quatro do Mundo e primeira cabeça-de-série, a ser a única pré-designada a desistir rumo aos quartos-de-final da prova.

A bielorrussa de 23 anos, que tem feito uma excelente época no circuito WTA — não tantos nos Grand Slams — despachou a norte-americana Alison Riske por 6-1 e 6-4 e vai defrontar nos ‘quartos’ a italiana Camila Giorgi, que superou a norte-americana Shelby Rogers, por 6-3, 4-6 e 6-2.

Todas as restantes cabeça-de-série acabaram eliminadas! Elina Svitolina (2.ª) perdeu com a cazaque Elena Rybakina por 6-4 e 7-6(3), Bianca Andreescu (3.ª) caiu frente à estónia Anett Kontaveit por 6-3 e 6-3, Iga Swiatek (4.ª) não resistiu à russa Daria Kasatkina, por 4-6, 6-0 e 6-1, e  Belinda Bencic (6.ª) cedeu frente à compatriot Viktorija Golubic, por 6-4 e 6-4.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com