Debandada em Paris-Bercy: seis top 20 já desistiram

Por José Morgado - Outubro 30, 2020
shapovalov

O ATP Masters 1000 de Paris, penúltimo grande torneio de ténis de 2020 (ficarão a falta ainda as ATP Finals de Londres) arranca este sábado com a fase de qualificação, mas já há uma série de baixas confirmadas. A prova vai para a frente à porta fechada — apesar do confinamento quase total que França enfrente por estes dias — mas há muitos jogadores que optaram por desistir, com destaque para Novak Djokovic, número um mundial, e Roger Federer, quarto colocado.

Para além disso, abandonaram a lista nos últimos dias Gael Monfils (11.º), Denis Shapovalov (12.º), Roberto Bautista Agut (13.º) e Fabio Fognini (16.º). Todos encerraram as suas épocas e abdicaram assim de lutar por uma vaga nas ATP Finals.

Ainda assim, como seria de esperar, o elenco é de luxo e estes são os 16 cabeças-de-série:

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1321982129140649984

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com