De volta! Djokovic vai mesmo ser autorizado a disputar Australian Open em 2023

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 15, 2022

Só falta mesmo ser oficial. Novak Djokovic vai ter oportunidade de regressar à Austrália para disputar o Australian Open em 2023, um ano depois de ter sido notícia por todo o Mundo devido à sua deportação. O sérvio, nove vezes campeão do Grand Slam dos antípodas, estava proibido de entrar durante três anos, mas o novo governo daquele país vai revogar essa decisão da liderança anterior.

A informação é avançada por toda a comunicação social australiana, que garante que Andrew Giles, novo ministro da Imigração, tomou a decisão de emitir um novo visto, por considerar que as condições que levaram a esse cancelamento do visto anterior — a falta de vacinação — já não são válidas, tendo em conta que já se pode entrar na Austrália mesmo sem a inoculação contra a Covid-19.

A decisão do governo australiano deve ser oficializada em breve, confirmando aquilo que era a expectativa de Djokovic, que assim vai mesmo voltar a Melbourne à procura de um décimo título.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt