De virada, Melo e Matos estreiam na temporada com vitória no ATP 250 de Adelaide

Por Bola Amarela - Janeiro 6, 2025
marcelo melo
Andrew Eichenholz/ATP Tour

Marcelo Melo e Rafael Matos iniciaram a temporada 2025 com vitória na Austrália. Na madrugada desta segunda-feira (6), o mineiro e o gaúcho avançaram para as oitavas de final do ATP 250 de Adelaide derrotando na estreia o britânico Jaime Murray e o australiano John Peers, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 10-7, em 1h22. Agora, os próximos adversários, em data a ser definida, serão os cabeças de chave 1, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic.

Foi bacana esse primeiro jogo da temporada. Pegar um pouco de ritmo. Acho que a gente jogou até bem por ser o primeiro jogo. Vínhamos treinando bem também. Então, foi ótimo. Uma dupla muito dura, tivemos match point no ano passado contra eles em Pequim e acabamos perdendo. Aqui jogamos melhor. Mais um jogo como preparação para o Australian Open“, explicou Marcelo.

Leia também:

Confira o novo top 10 da ATP com uma troca e Alcaraz mais próximo de Zverev
Surreal: Osaka joga muito, mas desiste em lágrimas a um set do título em Auckland
João Fonseca iguala feito de Sinner com título em Camberra

No primeiro set, os adversários quebraram no quarto game para fazer 3-1. Melo e Matos tiveram três break points no sétimo game, mas o britânico e o australiano salvaram, mantiveram a vantagem e fecharam em 6-3. Em um segundo set muito equilibrado, veio a reação do mineiro e do gaúcho para deixar tudo igual no jogo. As duplas mantiveram seus serviços até o décimo game, quando Melo e Matos conseguiram o break e marcaram 6-4 para levar a definição para o match tie-break. Após sair atrás, o mineiro e o gaúcho empataram em 2-2, viraram e foram em busca da vitória, fechando o jogo em 10-7 para seguir em Adelaide.

Esta é a segunda temporada de Melo e Matos juntos. O mineiro e o gaúcho iniciaram a parceria em maio de 2024 e foram campeões no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, e vice-campeões no ATP 500 de Washington (EUA), tendo jogado 12 torneios no circuito.

Outro brasileiro entrou em ação, mas foi derrotado. Orlando Luz, ao lado do francês Gregoire Jacq, perdeu por 7-6(5) e 6-4 para Goransson/Verbeek.