De Minaur resignado: «Defrontar Sinner é como tentar resolver um puzzle que poucos conseguem»
Alex De Minaur bem tentou mas não encontrou argumentos para derrubar Jannik Sinner e manter a Austrália viva nas Davis Cup Finals.
O australiano perdeu em dois sets e, no final, falou das dificuldades atuais em defrontar o número um do mundo. “Nunca é fácil jogar contra o número um do mundo. Está a jogar com muita confiança. Foi um encontro duro e tive oportunidades. Mas sim, ele não ganhou um milhão de encontros este ano sem nenhum motivo”, admitiu.
“Há uma razão para isso. Foi duro, há coisas a melhorar, espero que da próxima vez tenha uma oportunidade melhor”, revelou em conferência de imprensa, que explicou o que sente ao medir forças contra Sinner.
“É como tentar resolver um puzzle que muita gente não consegue fazer. Provavelmente esta é a melhor forma de descrever. A sua velocidade de bola e a sua consistência fazem com que não baixe a sua concentração em todo o encontro. Por isso, se queres ir para lá e bater-te com ele, tens de jogar o teu melhor ténis. Especialmente nos pontos importantes”, reforçou.
Leia também:
- — Djokovic despede-se de Nadal: «Obrigado por teres feito de mim o jogador que sou»
- — Diga lá outra vez?! Novo treinador de Djokovic é… Andy Murray
- — Já são conhecidas as nomeadas para os prémios 2024: veja os nomes para todas as categorias