De Minaur pronto para 2026: «Estou preparado para assumir mais riscos»
Na véspera de iniciarmos mais uma temporada são cada vez mais os jogadores de topo que demonstram o desejo de encurtar distâncias para Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
Quem também demonstrou esse objetivo foi Alex de Minaur que, citado pelo Tennis Australia, garantiu que vai tentar ser mais agressivo de forma a dar o próximo passo.
ENCURTAR DISTÂNCIAS PARA SINNER E ALCARAZ
É algo que todos estamos a tentar alcançar, não há outra opção senão melhorar. No final, é preciso encurtar distâncias. Joguei encontros muito equilibrados nos últimos dois anos contra ambos e sentes que te estás a aproximar. É preciso trabalhar no jogo, encontrar novas armas, para mim, trata-se de encontrar diferentes formas de lhes causar dificuldades a estes jogadores, por isso estou preparado para assumir mais riscos e ser um pouco mais disruptivo.
DE VOLTA À AUSTRÁLIA
Os adeptos australianos são apaixonados, amam o desporto. São os melhores adeptos do mundo e, no fundo, para mim e para qualquer australiano que compita, não há nada que se deseje mais do que jogar bem em casa, perante os nossos adeptos. Obviamente, estou super entusiasmado por estar de volta aqui, a começar o ano em casa a jogar perante os meus fãs.
TUDO CONTA PARA COMPETIR AO MAIS ALTO NÍVEL
Para conseguir dar o meu melhor, preciso de desligar quando estou fora do campo. Assim que saio dele, tento desligar. Tento ir jantar bem, tomar um café, dar um passeio, essa é a minha forma de garantir que não fico esgotado no final do ano. Para mim, isso ajuda-me a assegurar que, quando entro em campo, estou completamente pronto para jogar.
Leia também:
- — Jaime Faria, Henrique Rocha e Francisca Jorge confirmados no qualifying do Australian Open
- — Ferrero não afasta hipótese de um dia treinar… Sinner
- — A mensagem de Samuel López após a primeira semana de treinos como treinador principal de Alcaraz
