De Minaur: «Posso garantir que todos os tenistas querem voltar a jogar»

Por Tiago Ferraz - Junho 9, 2020
Alex de Minaur

O tenista australiano Alex De Minaur deu uma entrevista ao programa de rádio The First Serve onde deixou claro a posição defendida pelos tenistas quanto ao regresso do circuito.

“Eu acho que o principal desafio é, realmente, encontrar um equilíbrio. Eu posso garantir que todos os tenistas querem voltar a competir novamente, mas também é verdade que temos que ver a forma como os tenistas vão ser tratados e como é que os seus corpos vão reagir”, disse, citado pelo Tennis World.

Alex De Minaur diz ainda que, apesar desta já longa paragem, está bem física e mentalmente e fala do seu ano:

“Não foi o ano ideal, nós (De Minaur e Staff) começamos muito bem, mas o meu corpo não me permitiu continuar desta forma. Nós colocamos um grande ênfase na parte física para termos a certeza de que o meu corpo aguenta, esse é o principal objetivo neste momento”, salientou.

O tenista australiano abordou ainda o regresso à competição que aconteceu no último fim de semana em Valência, Espanha numa prova que teve transmissão na televisão portuguesa, mas que viu a final ser cancelada devido à chuva:

“Foi fantástico. Claro que, mesmo que seja apenas encontros de preparação, eu aproveitei a oportunidade para voltar a competir e eu senti-me muito bem no court, isso é evidente!”, afirmou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.