De Minaur nas nuvens com final em Acapulco: «Não vacilei»
Alex De Minaur carimbou o passaporte para a final do ATP 500 de Acapulco depois de vencer uma maratona de 2h30 minutos frente a Holger Rune.
O australiano vai lutar pelo título mais importante da carreira (conquistou seis troféus, todos em ATP 250) e, após a vitória frente ao dinamarquês, realçou a dificuldade do triunfo. “Sinto-me genial. Sinto que merecia. Não vacilei e mantive-me duro. Tinha que continuar no ritmo. Não é fácil porque ele é um grande jogador. Às vezes colocava-me fora do court e não me deixava fazer muito mas consegui salvar um par de break points cruciais e continuar a ter oportunidades. Aproveitei a única que tive e avancei”, admitiu, deixando uma garantia quanto ao seu estado físico.
Rune rebenta fisicamente e De Minaur avança para a final de Acapulco
“Sei que posso jogar durante muito tempo, por isso, estou contente com o trabalho que faço, isto demonstra que consigo fazer”.
E, agora, a separá-lo do título está Tommy Paul. “Está a jogar um grande ténis. Basta ver os seus resultados. Vai ser um grande encontro. Estou ansioso por oferecer uma batalha, sair e dar tudo. Não há muito mais a fazer, tenho de desfrutar do momento”, concluiu.