This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur muda de objetivos: «Agora quero ser top 50»
Alex De Minaur conseguiu fazer o que já andava a prometer há algum tempo: conquistar um título no circuito secundário. Ontem foi o dia. Ou melhor, no domingo passado. O jovem australiano de 19 anos, que tinha até então a conquista na Póvoa de Varzim (2017) no seu palmarés, conquistou o Challenger de Nottingham, fruto do exigente plano de trabalho que tem desenvolvido.
“Foi um triunfo que levou muito tempo a ser alcançado”, De Minaur ao Punto de Break. “Cheguei a algumas finais que não correram bem, mas estou feliz por finalmente ter conseguido. Tentei manter-me otimista durante o encontro, e penso que foi isso que me deu a vitória”, defendeu o número recém chegado ao top 100, que já mira o top 50.
“No início do ano, o meu objetivo era terminar o ano no top 100. Já consegui fazer isso, por isso agora espero entrar no to 50. Vou tentar chegar o mais alto que conseguir, mas, no final, tudo se resume a tentar melhorar diariamente”, frisou.
E se ostrou boa conta de si em piso rápido e na terra batida, De Minaur, que passou pelo Millennium Estoril Open há um par de meses, não esconde que é na relva que encontra a sua superfície preferida. “Não nenhuma superfície em que eu preferisse alcançar este título, adoro a relva, sempre adorei. Gosto que a bola tenha um ressalto baixo, é ideal para o meu jogo”.
- Categorias:
- Sem categoria