De Minaur e o triunfo especial sobre Nadal em Barcelona: «Estou triste…»
Alex dc Minaur somou um triunfo muito especial sobre Rafael Nadal a caminho dos oitavos-de-final do ATP 500 de Barcelona, mas o australiano não escondeu que se tratou de algo que lhe custou bastante também.
GANHAR A NADAL
Já sabia ao ver o quadro que tinha uma oportunidade de jogar contra o Rafa e que seria um encontro único, muito especial, nada parecido com os que já tivemos. No passado preocupava-me mais sobre como queria jogar taticamente ou o que queria fazer bem, qual era o plano. Hoje só queria tentar jogar como qualquer outro encontro, o que não foi nada fácil. Estou muito contente pela forma como lidei com isto e como consegui a vitória no fim. Mas estou triste porque ninguém quer que o Rafa pare de jogar.
DERROTAR RAFA EM TERRA BATIDA
Nunca pensei que conseguiria um triunfo sobre o Rafa em terra batida, então é algo que vou poder dizer quando acabar a minha carreira. Mas duvido que tivesse ganho se nos defrontássemos há uns anos. Agora tive sorte de jogar contra o Rafa a acabar a carreira, mas não gostaria de o defrontar há dois anos em terra batida. Já sofri em relva e em hard court, nem quero imaginar em terra.
Leia também:
- — [VÍDEO] A arrepiante ovação a Nadal na despedida de Barcelona
- — De Minaur apaga rasgos e condena Nadal à quinta derrota da carreira em Barcelona
- — Ruud e o regresso de Nadal: «Posso parecer um fã do Rafa mas não faz mal»
DIFERENÇAS DE RAFA
A sensação da bola não mudou. Rafa tem bastante força nas pancadas e ainda tem muitos winners, vimo-lo em vários pontos. O que lhe está a custar um pouco mais é a movimentar-se, é normal, vem de tanto tempo sem jogar. Na terra batida demora-se mais a ganhar. O peso da bola continua igual.