De Minaur e as dificuldades de voltar ao melhor nível após lesão: «É duro ver os rivais fazerem bons resultados»
Alex De Minaur foi um dos jovens sensação da temporada passada e do início deste ano. O tenista australiano, de apenas 19 anos, aproximou-se do top 20 conquistou primeiro título ATP este ano em Sydney, ainda assim, após uma lesão… as coisas nunca mais foram as mesmas.
Nos últimos sete jogos perdeu cinco e numa entrevista ao site da ATP, De Minaur falou das dificuldades de não ser possível competir e de ver os adversários a superiorizarem-se. “Não estou habituado a passar tanto tempo em casa. Para os jogadores é muito difícil estar sem competir e é muito duro ver como os teus rivais fazem bons resultados e te ultrapassam”, confessou o agora 34.º classificado do ranking mundial.
“O meu entorno dizia-me que devia estar preparado para isso. Não é nada simples canalizar a frustração porque nada é o que pensas. Esperas voltar ao teu nível, mas dás conta que estás muito longe e precisas de tempo e muito esforço”, afirmou De Minaur, muito honesto sobre as dificuldades de voltar ao melhor nível.
“É uma questão de jogar e recuperar a confiança. Quando as coisas estão bem, não planeias que uma lesão pode muito tudo. Agora estou muito forte mentalmente e tenho vontade de ir para o court a cada semana”, concluiu o australiano, que joga esta semana o ATP 250 de Atlanta.