This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur e as dificuldades de voltar ao melhor nível após lesão: «É duro ver os rivais fazerem bons resultados»
Alex De Minaur foi um dos jovens sensação da temporada passada e do início deste ano. O tenista australiano, de apenas 19 anos, aproximou-se do top 20 conquistou primeiro título ATP este ano em Sydney, ainda assim, após uma lesão… as coisas nunca mais foram as mesmas.
Nos últimos sete jogos perdeu cinco e numa entrevista ao site da ATP, De Minaur falou das dificuldades de não ser possível competir e de ver os adversários a superiorizarem-se. “Não estou habituado a passar tanto tempo em casa. Para os jogadores é muito difícil estar sem competir e é muito duro ver como os teus rivais fazem bons resultados e te ultrapassam”, confessou o agora 34.º classificado do ranking mundial.
“O meu entorno dizia-me que devia estar preparado para isso. Não é nada simples canalizar a frustração porque nada é o que pensas. Esperas voltar ao teu nível, mas dás conta que estás muito longe e precisas de tempo e muito esforço”, afirmou De Minaur, muito honesto sobre as dificuldades de voltar ao melhor nível.
“É uma questão de jogar e recuperar a confiança. Quando as coisas estão bem, não planeias que uma lesão pode muito tudo. Agora estou muito forte mentalmente e tenho vontade de ir para o court a cada semana”, concluiu o australiano, que joga esta semana o ATP 250 de Atlanta.
- Categorias:
- Sem categoria