De Minaur conquista primeiro título da carreira na cidade onde nasceu há 19 anos

Por Bola Amarela - 12 Janeiro, 2019

Alex De Minaur, jovem australiano de 19 anos, entrou este sábado para a galeria de campeões do ATP Tour ao vencer o primeiro título da sua carreira profissional em Sydney, a cidade onde nasceu em 1999 antes de se mudar — ainda muito pequeno — para a costa este da Península Ibérica.

Devidamente apoiado pelo seu público e pelo seu mentor Lleyton Hewitt, para quem foi dirigindo os c’mon e os punhos cerrados enquanto colocava a sua garra em cada ponto, derrotou o veterano italiano de 34 anos, Andreas Seppi, pelos parciais de 7-5 e 7-6(5). De Minaur esteve por baixo no marcador no tie break, mas fez uso da sua personalidade de vencedor para, pouco tempo depois, concretizar o primeiro macth point de que dispôs e se deitar de costas no chão e beijar o court principal de Sydney.

De Minaur torna-se no campeão mais jovem da prova desde Hewitt em 2001, enquanto Seppi foi, curiosamente, o jogador que derrotou o antigo número um mundial em 2006, quando o australiano defendia o título.

O jovem australiano segue agora para o Open da Austrália, onde tem à sua espera na primeira ronda o português Pedro Sousa. O encontro está agendado para as 4h da madrugada de segunda-feira.