This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur complica o fácil frente a Goffin mas Austrália segue imparável rumo aos ‘quartos’ da Davis
MADRID. A Austrália continua a realizar uma participação nas Davis Cup Finals a roçar a perfeição e já está qualificada para os quartos de final da competição.
No primeiro encontro da eliminatória com a Bélgica, Nick Kyrgios deu o ponto inaugural à seleção comandada por Lleyton Hewitt e no segundo duelo Alex De Minaur apresentou-se a um grande nível, principalmente durante um set e meio.
Naquele que era apontado como um dos grandes duelos da jornada, o número 18 ATP derrotou o belga David Goffin por 6-0 e 7-6(4), em praticamente 1h30 minutos, numa partida em que podia ter ficado resolvida bem mais cedo.
É que De Minaur esteve a vencer por 6-0, 5-3 mas permitiu que Goffin recuperasse, reentrasse na discussão do set e até teve dois pontos para levar o encontro para um terceiro set. Apesar dessa tentativa de recuperação, o australiano resistiu e acabou por se impor no tie-break.
Ainda com o par por se disputar, os australianos já têm garantido o primeiro lugar do Grupo D e vão lutar por um lugar nas meias-finais já esta quinta-feira frente ao Canadá. A eliminatória vai ter início às 17 horas de Portugal Continental.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup Finals