This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
De Minaur após bater Borges: «Aspiro a muito mais do que aquilo que já conquistei»

Um lutador incansável, um homem que honra o ténis com o seu progresso constante. Assim se pode definir Alex de Minaur (7º), o recente quarto finalista do ATP Masters 1000 de Xangai 2025, depois de vencer Nuno Borges. Em conferência de imprensa, falou sobre as chaves da sua melhoria e explicou quais são os seus principais objetivos a curto prazo.
MELHORAR O SEU TÉNIS
“Preciso continuar a melhorar o meu ténis se quero fazer algo realmente importante aqui. Mesmo que não estejam os tenistas que dominaram a temporada, sei que terei de enfrentar encontros difíceis. A melhor notícia para mim é que me sinto fresco, física e mentalmente, algo fundamental num torneio como este, em que as condições são tão exigentes. Tenho de jogar cada partida sem pensar em nada mais”.
EVOLUÇÃO NO SEU JOGO
“A melhoria que tive no meu serviço tem sido fundamental para a evolução do meu ténis nas últimas semanas. Fiz um pequeno ajuste a nível técnico e estou a conseguir colocar uma alta percentagem de primeiros serviços, com bom ritmo. Do que mais me orgulho é da minha consistência, como demonstra o facto de já ter somado 50 vitórias, mas aspiro a muito mais do que aquilo que já conquistei”.
ACABAR O ANO NO TOP 8
“A minha única posição em relação a esse tema é que dependo apenas de mim. Sei que, se conseguir vencer bastantes encontros até ao final da temporada, o mais provável é qualificar-me, por isso não olho para o que os outros fazem. Preciso de jogar livre, ser corajoso e não me limitar a meter bolas, porque assim não se pode ganhar um grande torneio”.
Leia também:
- — Djokovic confirmado em torneio na semana antes das ATP Finals e Borges também joga
- — Rinderknech revela o truque que usou para vencer Zverev
- — Rune estreia-se nos ‘quartos’ de Xangai e reaproxima-se do top 10
- Categorias:
- ATP World Tour