De Minaur: «Aos 15 anos era desajeitado, tinha pés grandes e era lento»

Dotado de um jogo de pés incrivelmente ligeiro e conhecido por chegar até às bolas que vão parar aos cantos mais recônditos do court, Alex De Minaur confessa que até há bem pouco tempo as suas pernas não respondiam com a rapidez desejada.

“Aos 15 anos, eu era muito desajeitado, tinha pés grandes e o meu jogo de pés era lento”, revelou o australiano de 19 anos, em entrevista ao The Telegraph. “Não era nada rápido. Depois, não sei como, isso mudou”, acrescentou De Minaur.

“Acho que isso aconteceu por não desistir das jogadas e tentar chegar ao máximo de bolas possível. Aos poucos, fui chegando às bolas e comecei a devolvê-las, até que comecei a bater bolas defensivas decentes. Não tenho muitos pontos fortes, por isso tenho de usar a minha velocidade”, frisou o pupilo de Lleyton Hewitt.

Arma de que fez uso esta semana em Milão, para se qualificar para a final do Next Gen Finals. “Essa é a minha maior qualidade, penso que não há grandes dúvidas. Basicamente, tudo o que eu faço no court é correr da direita para a esquerda e da esquerda para a direita”, disse o jogador dos antípodas aos jornalistas presentes em Londres.

De Minaur vai lutar pelo título na prova que junta os melhores oito jovens jogadores do mundo com Stafanos Tsitsipas, este sábado.