DE LOUCOS! Danilovic vira de 0-4 no terceiro set e resiste a Venus Williams no Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 18, 2026

É difícil encontrar palavras. Venus Williams, de 45 anos, esteve muito perto de se tornar este domingo na segunda jogadora mais velha de sempre a ganhar um encontro de singulares em torneios de Grand Slam, mas acabou derrotada na primeira ronda do Australian Open num duelo absolutamente épico.

Venus esteve muito perto da sua primeira vitória de singulares em torneios de Grand Slam desde Wimbledon 2021, liderou por 4-0 no terceiro set, mas perdeu num duelo incrível de 2h20 diante da sérvia Olga Danilovic, número 69 WTA, por 6-7(5), 6-3 e 6-4, num desaire que vai seguramente custar muito a digerir, mesmo para uma campeã da sua dimensão.

As últimas horas viram ainda a russa Ekaterina Alexandrova, que curiosamente será a parceira de pares de Venus Williams neste torneio, a ser surpreendida na primeira ronda. A número 11 do Mundo perdeu um dos duelos mais longos e equilibrados do dia diante da jovem turca Zeynep Sonmez, por 7-5, 4-6 e 6-4, depois de virar de 0-3 abaixo no terceiro set…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com