De Agassi para Agassi: «Corta o cabelo!»
Aos 18, Andre Agassi não tinha conquistado nenhum dos oito títulos do Grand Slam com que terminou a sua carreira, e não estava nem perto do posto de número um do ranking que viria a ocupar durante 101 semanas, mas de uma coisa o jogador de Las Vegas não se podia queixar no início da sua carreira: de falta de cabelo.
Apesar de curto no cocuruto, as longas e alouradas madeixas que desciam pela nuca não deixavam passar despercebido o norte-americano. E ainda havia as fitas de cores florescentes a fazer pandã (ou não) com os vistosos equipamentos. Uma imagem de que Agassi muito se orgulhava, mas que, passados quase trinta anos, não deixa saudades.
Tanto assim é que se lhe fosse dada a oportunidade deixar uma mensagem ao seu de 18 anos, seria apenas e só uma: “corta o cabelo!”, admitiu o ex-jogador de 45 anos em entrevista ao website Unscriptd.
“Quantas horas terei eu passado preocupado e a cuidar dele? Demorava mais tempo a arranjar-me do que as minhas namoradas. Por favor, isso é sinal de que alguma coisa está mal… quando a tua namorada tem de esperar que fiques pronto. Não é suposto ser assim”,acrescentou.
Agassi dedica muitas linhas do sua autobiografia Open ao tema cabelo, tendo confessado que usou peruca durante a final de Roland Garros, em 1990.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=tkM-w9hF4k8