Davydenko aponta ambição de Djokovic: «Está a tentar enganar a natureza»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 11, 2024

Nikolay Davydenko também defrontou Novak Djokovic no seu tempo, mas está retirado há muito, enquanto o sérvio continua a lutar. Aos 37 anos, o sérvio vai lançar-se para mais uma temporada e o antigo top 3 mundial acredita que Nole quer extravasar os limites.

“Nadal não tinha nem 40 anos e não podia lutar fisicamente com tenistas do top 50. Aos 40, Federer tentou mostrar que era duro, mas não mostrou nada. Djokovic está a fazê-lo agora mesmo, está a tentar mostrar que a idade não importa. Está a tentar enganar a natureza, mas só dá para fazer isso um par de anos. Não somos robôs. As cargas são graves, as lesões acontecem. Tomemos como exemplo qualquer tenista atual. Todos têm ou tiveram problemas de saúde. Todos acabam a carreira por culpa de lesões que limitam o treino”, confessou ao Match TV.

Mas qual é o objetivo de Djokovic? Davydenko, de 43 anos, dá a sua opinião. “Está a tentar enganar a natureza, vamos ver se o consegue. Talvez queira superar o recorde de Federer e Nadal de carreira mais longa. Roger terminou aos 41 anos, talvez o Novak queira atingir essa idade. Talvez jogue menos torneios”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt