This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davidovich também é contra os Masters 1000 de duas semanas: «Se disséssemos que não jogávamos…»

Na véspera de arrancar o ATP 1000 de Madrid, Alejandro Davidovich Fokina foi mais um nome a vir a público criticar o novo formato dos torneios desta categoria.
O tenista espanhol mostrou-se desagradado com as provas Masters 1000 a duas semanas mas admite que só mesmo um boicote é que pode levar a mudanças…
CRÍTICAS AOS MASTERS 1000 DE DUAS SEMANAS
Estou de acordo com o que disse o Alcaraz em relação aos Masters 1000. Deveriam ser de uma semana, já que para nós é muito exigente estar duas semanas fora de casa, se te corre bem vais para outro torneio, um mês para dois torneios é um pouco calvário. É uma questão de todos os jogadores ficarem de acordo. Se todos disséssemos que não jogávamos este torneio havia um boicote e o que a ATP e ITF querem é que estejamos presentes. É difícil reunir todos os jogadores para isso. É verdade que estão a melhorar pouco a pouco os aspetos do prize money, há muito que melhorar ainda, não só ao nível do prize money. O calendário, infelizmente, sempre foi muito apertado.
HÁ SOLUÇÃO PARA O CALENDÁRIO?
Oxalá vá passando rondas e tenha de ir para outra semana sem muito tempo. O calendário sempre foi assim, a única coisa que mudou são as duas semanas dos Masters 1000. O calendário sempre foi assim. Praticamente não temos férias, estamos constantemente a viajar de um torneio para o outro e sim, é verdade que no final do ano estás cansado e tens a Taça Davis depois de Paris-Bercy, cansa. Não tens tempo para recuperar e depois começas a pré-temporada e vem logo a Austrállia. Está tudo muito apertado mas que torneios podes tirar? Eu não sei que torneios tirava, por exemplo.
Leia também:
- — Rune dá show rumo ao título em Barcelona contra um Alcaraz que sai com alarmes ligados
- — À atenção do Estoril Open: por quem torcem os fãs portugueses nas primeiras rondas de Madrid?
- — Nuno Borges com honras de court central em Madrid esta quarta-feira
- Categorias:
- ATP World Tour